terça-feira, 13 de julho de 2010

20 anos do ECA

Hoje é o aniversário do "ECA - Estatudo da Criança e do Adolescente", mas será que temos mesmo algo a comemorar?? Não conheço bem o ECA, mas esta evidente que muita coisa precisa ser mudada. Eu particularmente não tenho nada a comemorar.

Aquelas pessoas que o ECA costuma chamar de criança e adolescente, hoje cometem crimes barbaros que alguns adultos nunca teriam coragem de cometer. As crianças de hoje não são mas como antigamente, as bonecas e os carrinhos foram substituidos.

Nos meus tempos de criança não era assim - brinquei  MUITO de boneca - tive diversas, e tenho muitas saudades daquele tempo. Lamento muito pelas crianças de hoje, por não aproveitarem a sua época e por quererem  ser adultas quando crianças.

No aurélio ECA siguinifica aquilo que se tem "nojo" - e é isso que eu tenho desse estatuto, que trata essas aberrações, como simples crianças e adolescentes.

Hoje EU particularmente não tenho nada a comemorar, hoje é mais um dia como outro qualquer... mas um dia que ligo a TV e vejo ADOLESCENTES sendo presos  por matarem, por roubo, por formação de quadrilha, por tráfico...etc. Hoje é só mais um dia qualquer. Ops: (o ECA não permite que digam que as suas crianças foram presas). O certo no errado estatuto é  dizer que suas crianças são APREENDIDAS - Presas JAMAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E que hoje o céu possa estar em festa com você por ai...

Saudade não tem Tradução!!!
Joelton CARNEIRO